SAC | Sistemas de Gestão
Historial
A SAC – Consultoria em Sistemas de Gestão, Lda. foi fundada em Junho de 2002 na Marinha Grande. Desde essa data que tem vindo a consolidar o seu crescimento nas áreas onde actua.
Orgulhamo-nos de trabalhar com algumas das mais prestigiadas organizações existentes em Portugal.
Possuímos equipas que permitem dar cobertura e prestar serviços em todo o território nacional, sem perdermos a rapidez, flexibilidade e capacidade de adaptação que nos caracteriza.
Equipa
A SAC possui uma Bolsa de Técnicos Consultores constituída por profissionais com competências reconhecidas no Mercado e cujos serviços prestados são alvo de qualificação contínua.
A afectação da equipa técnica é definida segundo a área ou sector de actividade da organização, âmbito do serviço a prestar e disponibilidade.
Missão
Toda a nossa actuação baseia-se na preocupação de compreender a missão, a visão e as necessidades dos clientes e respeitá-los escrupulosamente.
A nossa missão está objectivamente focada nos negócios e nas pessoas.
Com base nas informações recebidas dos clientes e na nossa experiência enquanto consultores e especialistas ajudamos as empresas a rentabilizar o seu investimento mais precioso: o capital humano.
Visão
Pretendemos ser uma referência na prestação de serviços de consultoria em termos de ética, profissionalismo, confiança, criatividade e excelência. Sempre com o objectivo: os negócios e as pessoas.
Política, Ambiente e Segurança
(A nossa Orientação)
De forma a atingirmos a nossa Visão, regemo-nos pelos seguintes princípios:
- Foco nos clientes: endereçar os seus objetivos estratégicos, manter o seu elevado nível de satisfação e gerir da melhor forma os seus requisitos e expectativa.
- Recursos Humanos: valorizar o nosso capital humano, através da responsabilização, compensação, motivação e desenvolvimento das suas competências próprias.
- Vendas: inovar e criar serviços para satisfazer as necessidades existentes, ou potenciais, no mercado.
- Técnica: criar e desenvolver métodos e capacidades internas que possibilitem a obtenção de um maior valor para os nossos serviços e uma elevada produtividade.
- Qualidade: cumprir escrupulosamente o acordado com o cliente, de modo a obter a sua satisfação.
-
Ambiente e Segurança: prevenir a poluição e o desperdício. Prevenir lesões e perturbações da saúde e melhorar continuamente o nosso desempenho ambiental e da segurança e saúde no trabalho
Ao atuarmos desta forma, permitimos que seja utilizada, com sucesso, toda a tecnologia disponível e que seja formado um Conceito de Qualidade com vista à Melhoria Contínua da eficácia do SGQ - Comprometemo-nos a cumprir os requisitos legais, de qualidade, ambiente e segurança, aplicáveis à atividade, assim como outros requisitos que sejam subscritos relativamente aos aspetos ambientais, a perigos para a segurança e saúde no trabalho ou requisitos do cliente;
Valores e Princípios
Desempenhar com rigor e competência os trabalhos que nos são solicitados;
Manter uma visão integrada das soluções a desenvolver;
Conduzir o nosso negócio de forma ética e responsável.
Respeitar a cultura empresarial dos nossos clientes, os seus métodos de trabalho e a sua experiência adquirida;
Desenvolver uma relação de parceria com todos os nossos clientes;
SAC | Sistemas de Gestão
Metodologia
Trabalhamos em parceria com os clientes. É da combinação das nossas competências com a capacidade técnica dos clientes que conseguimos os melhores resultados com maior rapidez. Um processo de desenvolvimento de capacidades (nos clientes) e de apoio na mudança é implementado em quatro fases.
Nesta fase pretendemos conhecer a organização, identificar a sua realidade e conhecer a distância entre onde a organização está e onde quer chegar.
Esta fase difere de organização para organização e pode ir de um conjunto de entrevistas a uma pesquisa e avaliação profunda da realidade da organização.
Esta é a fase em que a experiência dos consultores da SAC no desenho da mudança ajustados à realidade especifica de cada organização vai ajudar a alinhar os objectivos estratégicos de negócio e a estratégia de desenvolvimento dos colaboradores da organização.
Discutimos com o Cliente todas as soluções propostas e chegamos a consensos.
Ajudamos a determinar se as acções estão a atingir os resultados previstos.
O chefe de projecto da SAC é responsável pela garantia dos recursos necessários ao sucesso, qualquer que seja a realidade do cliente.